Se você é do tipo de mulher que é apaixonada por fazer as unhas, em algum momento já se questionou sobre isso:
– Mas afinal, tirar a cutícula realmente faz mal ou é apenas um mito?
Primeiro, o importante é saber que a nossa cutícula é uma membrana que tem a função de proteger as unhas. Toda vez que você opta por removê-la com alicate, acaba tirando também uma barreira de proteção para as suas mãos e até mesmo para todo seu organismo – e isso é péssimo!
A cutícula é essencial para te deixar livre de fungos e bactérias que, muita das vezes, invadem a pele lesada pelo trauma deixado pelo uso do alicate.
Se você realmente não quiser se preocupar com uma tremenda alergia ou sofrer com uma inflamação beeem dolorosa, o que você tem que fazer é aprender como lidar com elas.
Meninas, aqui estão alguns segredos para ter unhas sempre belas e, sem precisar usar alicate de unhas – que por vezes se torna um grande vilão.
O importante é hidratar suas cutículas com cremes ou ceras, todos os dias, sempre que possível. Quando for tomar banho, empurre as pelezinhas com uma espátula de forma delicada e evite tirar as cutículas bem fundas toda semana.
O que eu recomendo é retirar apenas o excesso de pele. Dessa maneira, suas mãos ficam lindas e continuam protegidas!
Caso faça parte daquele grupo de pessoas que não conseguem conviver bem com as cutículas, busque sempre profissionais especializadas para removê-las quando você quiser, o importante mesmo é não arriscar se machucar.
Agora que você já sabe que a cutícula é uma grande aliada na manutenção da nossa saúde, veja o que pode fazer para incorporar essas medidas no seu cotidiano. E, se você quer continuar sempre bem cuidada, que tal dar uma olhada em mais dicas que eu tenho para você?